Previsões sobre IA e Tecnologia em 2025!

16 de dezembro de 2024
Não há como negar que o avanço da inteligência artificial (IA) tem acelerado o ritmo de transformações no setor de tecnologia. Confira as principais tendências:

Chatbots serão substituídos por agentes virtuais mais avançados;


O “toque humano” dos agentes virtuais:

Rahul Garg, vice-presidente de Produto, IA & Autoatendimento, ressalta que os chatbots atuais, apesar de eficientes, muitas vezes frustram consumidores por sua rigidez. Ele aponta que agentes virtuais avançados podem resolver esse problema, proporcionando conversas mais naturais, entendimento de entradas complexas e personalização em tempo real. 

IA transformará o varejo nos bastidores:

Brett Weigl, vice-presidente sênior de Gestão de Produtos e IA, prevê que, até 2025, o maior impacto da IA no varejo estará no gerenciamento de estoque, eficiência operacional e atendimento digital. Ele destaca que análises preditivas permitirão oferecer descontos personalizados em tempo real, com base no comportamento do consumidor. As empresas que integrarem essas inovações tanto no ambiente físico quanto no online sairão na frente.

A divisão digital aprofundada pela IA

Bridgette McAdoo, diretora de Sustentabilidade, aponta para um possível aumento da desigualdade digital com a popularização de ferramentas como o ChatGPT. Segundo ela, serviços pagos oferecerão modelos mais precisos e acessos diferenciados, criando uma lacuna entre aqueles que podem investir e os que não podem. Isso pode limitar o acesso igualitário a benefícios da IA, impactando áreas como educação e trabalho.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na tecnologia? Entre em contato conosco!




We keep visit statistics to improve your browsing experience on our website. By continuing, you agree to our Privacy Policy